top of page

Iluminação Eficiente

Blog de especialistas da EXPER

 

Iluminação Eficiente

Blog de especialistas da EXPER

 

Projeto FELICITY da GIZ apresenta resultados finais das atividades no Brasil

Iniciativa capacitou cidades a desenvolver projetos de energia renovável e eficiência energética, acelerando investimentos urbanos de baixo carbono no Brasil


Após cinco anos de exitosa cooperação com o Ministério de Minas e Energia (MME), acelerando investimentos urbanos de baixo carbono no Brasil, o projeto Financing Energy for Low-Carbon Investment – Cities Advisory Facility (Felicity) finaliza as atividades em evento no próximo dia 22 de junho. A iniciativa conjunta do Banco Europeu de Investimento (BEI) e da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) capacitou cidades e regiões metropolitanas a desenvolver e implementar projetos de energia renovável elegíveis para financiamento internacional.

O evento de encerramento tem como objetivo debater os resultados alcançados e lições aprendidas do Felicity no Brasil, por meio de um debate guiado entre atores-chave do financiamento urbano. O evento ocorrerá no auditório térreo do MME e será transmitido ao vivo, em inglês e português.

A sessão de abertura contará com a presença do diretor nacional da GIZ no Brasil, Michael Rosenauer, e da conselheira da Embaixada da Alemanha para Assuntos Ambientais, Friederike Sabiel. Estarão também presentes na mesa de abertura o diretor do Departamento de Desenvolvimento Energético (DDE) do MME, Carlos Alexandre Pires, e a diretora Global do Felicity, Alexandra Linden.

O evento contará com três painéis de discussão: “Energia e Desenvolvimento Urbano”, “Cooperação Local e Impacto Global”, e “Financiamento Climático e Recuperação Verde”. Durante os painéis, os parceiros da iniciativa discutirão os principais resultados alcançados ao longo da cooperação, tais como eficiência energética em iluminação e edificações públicas, mobilidade elétrica, financiamento urbano e equidade de gênero.

As atividades do Felicity no Brasil são coordenadas junto ao Departamento de Desenvolvimento Energético (DDE) da Secretaria de Planejamento Energético (SPE) do MME. O projeto é financiado pela Iniciativa Internacional para o Clima (IKI, na sigla em alemão), com recursos do Ministério Federal do Meio Ambiente, Conservação da Natureza, Segurança Nuclear e Defesa do Consumidor (BMUV) da Alemanha.



Data: 22/06 (quarta-feira) Horário: das 9h às 12h Formato: Híbrido, com transmissão online Local: Auditório térreo, do Ministério de Minas Energia, na Esplanada dos Ministérios, Bloco U, Brasília (DF).

O evento será transmitido ao vivo, em inglês e português.


Confira a programação do evento:

コメント


Posts em destaque
Novos Posts
Procure por Tags
bottom of page